Pular para o conteúdo principal

Apontamentos sobre o Plano orientador da UFSB





Esse link tem por objetivo o redirecionamento do interessado á uma página que apresentará ao mesmo um pequeno jogo semelhante a um quiz que responde perguntas sobre as bases acadêmicas da Universidade.



Relatos da pedagogia da autonomia,
índices precários da educação,
afiliação estudantil, profissão de estudante sendo o estopim da discursão.

seria necessário um debate para exposição de pontos de vistas.
Pensando nisso trouxe para mesa verdadeiros artistas na área do ensino popular,
escritos e professores intendidos do assunto.

Anísio Teixeira, Paulo Freire e
até ocorreu a citação de outros, os quais tentaram levar ensinamento ao povo.

valorizado cada forma de aprendizado e suas origens, propondo intervenção para elevação do índice de alfabetização. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIBERCULTURA

Senso critico baseado na liberação da emissão, você produz e alguém realiza fazer a leitura e concordar com sua opinião!  Outrora os estudantes criticavam tudo em seu redor, mas era barrada a reprodução. Imagine o que Einstein faria se ao invés de esperar a aprovação de outros físicos, ele apenas  publica-se uma matéria em seu blog pessoal, teríamos hoje muito mais pra aproveitar! Em todos os momentos somos bombardeados com gamas de informação. Podendo assimilar em qual posição deve ficar. https://www.youtube.com/watch?v=hCFXsKeIs0w&t=354s Debate na Bienal de São Paulo (2010).

Boa Ventura/ Universidade e sociedade

  https://www.youtube.com/watch?v=MnMoE-Vfcvw Intervenção de Naomar de Almeida Filho Universidade Federal do Sul da Bahia Uma Universidade nova, essa foi sua opinião, dizia Boa Ventura: "vamos reestruturar a educação". Transformar a Universidade no instrumento de coabitação, nada aqui deve ser para a minoria, traremos a prática o que foi posto em teoria. Citando as crises da Universidade, tais como: Da hegemonia, de legitimidade e a própria crise institucional. Ele    Propôs:  P ode o conhecimento oral ser ensinado como “oratura” (trocadilho com literatura)? Em vez de ser desqualificada?